Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chefe da AGITEC
Início do conteúdo da página

Chefe da AGITEC

Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 14h34 | Acessos: 1710

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
AGÊNCIA DE GESTÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

 

CURRICULUM VITAE

 

 

ERICK BRAGA FERRÃO GALANTE - Coronel

O CORONEL DO QUADRO DE ENGENHEIROS MILITARES ERICK BRAGA FERRÃO GALANTE FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL POR MERECIMENTO EM 30 DE ABRIL DE 2023.

NASCIDO EM 4 DE AGOSTO DE 1977, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO É FILHO DE LUIZ FERNANDO BOULHOSA FERRÃO GALANTE E NELLIE BRAGA FERRÃO GALANTE.

EGRESSO DO CMRJ, SENTOU PRAÇA NO INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA EM FEVEREIRO DE 1995 E, EM 17 DE DEZEMBRO DE 1999, COLOU GRAU EM ENGENHARIA QUÍMICA SENDO DECLARADO PRIMEIRO TENENTE DO QUADRO DE ENGENHEIROS MILITARES E CLASSIFICADO NA FÁBRICA DA ESTRELA, FILIAL DA IMBEL.

ESPECIALIZOU-SE EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA, CURSOU A ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS E CONCLUIU MBA EM GESTÃO AMBIENTAL. NOS NÍVEIS STRICTO SENSO CONCLUIU O MESTRADO “EXPLOSIVES ORDNANCE ENGINEERING” NA INGLATERRA, MESTRADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL; DOUTORADO POR PESQUISA EM ENGENHARIA E DOUTORADO EM “DEFENCE AND SECURITY”, ENFASE EM EXPLOSIVOS, NA DEFENCE ACCADEMY OF UNITED KINGDON.

NO CAMPO OPERACIONAL REALIZOU COM SUCESSO O CURSO DE “ANÁLISE E PREVENÇÃO DE RISCOS E DESASTRES” NA ESCOLA DE DEFESA CIVIL, E FOI O PRIMEIRO MILITAR DO QEM A CONCLUIR COM SUCESSO O ESTÁGIO DE DESMINAGEM DA ESIE, O CURSO DE MANIPULAÇÃO DE MATERIAL DE DEMOLIÇÃO E O CURSO DE NEUTRALIZAÇÃO ARTEFATOS EXPLOSIVOS, AMBOS DA FAB.

AO LONGO DE SUA CARREIRA O MILITAR, ENQUANTO NA IMBEL, CHEFIOU PLANTAS DE FABRICAÇÃO DE EXPLOSIVOS, FOI ENGENHEIRO DE SEGURANÇA, CHEFE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE E CHEFE DA DIVISÃO DE PRODUÇÃO. NESTES QUASE 10 ANOS CONDUZIU E COORDENOU DIVERSOS PROJETOS COM SUCESSO.

NO CAMPO ACADÊMICO, NO IME, FOI PROFESSOR; COORDENADOR DE CURSO; PRESIDENTE DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO; CHEFE DA SESSÃO DE ENGENHARIA QUÍMICA E PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO.

NO QUE TANGE A PARCELA CIVIL DA SOCIEDADE, FOI CONSELHEIRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA, E ATUALMENTE É CONSELHEIRO DO CREA-RJ E DO CLUBE DE ENGENHARIA.

AO LONGO DA CARREIRA, FOI CONDECORADO, COM A MEDALHA MILITAR DE PRATA, MEDALHA DO PACIFICADOR, MEDALHA SANTOS-DUMONT, MEDALHA MÉRITO TAMANDARÉ, MEDALHA AMIGO DA MARINHA, MEDALHA MARECHAL OSÓRIO, MEDALHA TROMPOWSKY COM PASSADOR DE BRONZE, E MEDALHA MARECHAL ZENÓBIO DA COSTA.

É PAI DE FELIPE MAGALHÃES FERRÃO GALANTE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página