Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgação dos resultados do EBGI 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Divulgação dos resultados do EBGI 2021

  • Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 13h57
  • Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 11h32

Divulgação dos resultados do EBGI 2021

 

A Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC), em parceria com o Instituto Militar de Engenharia (IME), lançou no ano de 2021, o Estágio Básico de Gestão da Inovação (EBGI) com seis disciplinas que trazem os conceitos básicos de gestão da inovação no âmbito do Exército Brasileiro. O Estágio visa oferecer oportunidade de capacitação de pessoal e contribuir para a melhoria dos processos de gestão da inovação, especialmente no âmbito das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT) do Exército.

O estágio é disponibilizado na modalidade de Ensino a Distância (EAD), acessível pela plataforma do Portal de Educação do Exército, de forma contínua ao longo do ano de instrução, com carga horária de 66 horas e com duração máxima de 16 (dezesseis) semanas. O universo de seleção contempla Oficias, Praças e Servidores Civis do Exército Brasileiro (EB), da Marinha do Brasil (MB), da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Ministério da Defesa (MD), bem como os Alunos do Instituto Militar de Engenharia e Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.

Os concludentes do EBGI são considerados habilitados à ocupação de cargos e ao desempenho de funções de assessor ou gestor de processos relacionados à inovação, desenvolvidos em Organizações Militares (OM) de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), de Saúde ou Operacionais da Força Terrestre. 

Nessa 1ª edição do EBGI foram matriculados 666 alunos de 301 Organizações Militares do EB, da MB, da FAB e do MD, dentre as quais destacamos o Estado Maior do Exército (EME) com 7 alunos, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) com 31 alunos e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) com 18 alunos. Do total de alunos inscritos, destacamos a presença de um general de brigada, 112 oficiais superiores, 178 são oficiais subalternos, 250 sargentos, 23 cadetes da AMAN e 8 servidores civis.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página